Tempo em Algueirão Mem Martins

domingo, 25 de julho de 2010

Rancho Fol. As Vendeiras Sal. Mem Martins - Sintra

No Jornal "Correio de Sintra" desta semana chamou-me a atenção uma foto das festas nos Negrais, onde esteve presente uma colectividade da freguesia... no entanto acho que uma entidade que merece todo o respeito da população, pelas qualidade, pelas marcas e memórias do passado saloio da freguesia, merecia uma placa digna de apresentação.
Eu sei o nome do Rancho, mas fiz um pequeno exercício em 3 ou 4 pessoas, e mostrei esta fotografia, mantendo o meu silencio, e recebi a pergunta óbvia: - Vendedeiras de Sal em Mem Martins?

É verdade, a mensagem errada que pode ser transmitida devido à falta de espaço para escrever umas palavras... numa placa tão engraçada, que até tem pintada a nossa Capelinha de Nossa Senhora da Natividade... acho que isto merecia ser corrigido, o Rancho merece...

Já agora, Tu Sabes o nome?

4 comentários:

  1. Rancho Folclorico As Vendadeiras Saloias de Mem Martins!

    ResponderEliminar
  2. Vendedeiras Saloias!

    É um rancho à maneira! Vi duas ou três actuações, aqui na Freguesia.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Será "Rancho Folclórico As Vendedeiras Saloias"?

    ResponderEliminar
  4. Isto é fácil... podem ser as:
    - Vendedeiras Salgadas...
    - Vendedeiras Saltitonas...
    - Vendedeiras Salpicadas...

    lol

    ResponderEliminar